ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Ciencia Cosmologica
Desconto
15.00 €
12.00 €
Titulo:

CIENCIA COSMOLOGICA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Uma viagem até à moderna ciência do Universo.

A ciência, como actividade humana socialmente relevante, é relativamente recente.
Contudo, a cosmologia, como visão do Universo ligada a construções mágicas e religiosas, é bem mais antiga. Neste livro, a abordagem da ciência entra pelo campo da cosmologia, para a moderna ciência do Universo.
O Universo teve um princípio? Terá um fim? O que se passou desde o início? Como se formou a matéria que hoje vemos? O Universo é infinito ou finito? O que vemos quando olhamos para grandes distâncias? Existirão outros Universos? De início, as respostas foram lendas e mitos, alguns dos quais remontarão à pré-história. Na Antiguidade Grega começou a procura da racionalidade. Mas foi com a Revolução Científica, no século XVII, que passámos a ter um conhecimento ao mesmo tempo empírico e matemático. E no século XX surgiu a moderna cosmologia.
Este livro conduz-nos, com sabedoria e mestria, numa maravilhosa viagem à história do nosso conhecimento do Cosmos. Com este livro, Jorge Dias de Deus pretende mostrar de que modo uma cosmologia sem ciência evoluiu para uma cosmologia científica.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.