ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Da Educacao Dos Principes
Desconto
11.00 €
8.80 €
Titulo:

DA EDUCACAO DOS PRINCIPES

Editora:
Coleção:
ISBN:

Aqui não entra o ensino privado, pois é de escola pública que o livro trata. Com 42 anos de experiência de ensino público, no 3.º ciclo do básico e secundário, o autor sabe do que fala quando se refere aos programas, às estruturas, aos professores e a quem manda. António Mouzinho não se prende às análises teóricas, nem à análise dos números. Além disso, este é um ensaio que vai além da crítica. Pretende ser um esboço de um sistema de ensino público. «Verá o Leitor como o próprio esboço acaba por conter a crítica, sem a maçada do panfleto.»

Redigido num tom simples, trata-se de um livro que apresenta uma proposta. Escreve?a um professor para quem ensinar nunca deixou de ser interessante. E divertido.

«Este ensaio — assim o baptizo — pretende ser o esboço de um sistema de ensino público, mais do que a crítica do que existe. Verá o Leitor como o próprio esboço acaba por conter a crítica, sem a maçada do panfleto.»

A educação nacional tem sido motivo da nossa insatisfação. Não há nada a fazer senão lamentarmo-nos?

Claro que há. Aqui está – já não era sem tempo – uma proposta coerente, muito bem pensada e extraordinariamente bem escrita, para o nosso ensino público. Da autoria de um professor com toda uma vida dedicada à profissão, eis para nossa reflexão e acção (oxalá!) um breve programa para o nosso ensino público.

Apoio o que nos diz: «Vai, evidentemente, valer a pena começar já, não perdendo mais tempo com asneiras.

Carlos Fiolhais
Professor de Física da Universidade de Coimbra


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.