11.30 €
13 GOTAS AO DEITAR
978-989-555-438-6
Seis mulheres, seis escritoras em delÃrio e um romance hilariante
Quantas mulheres existem na cabeça de Maria Marina Silveira Figueiroa?
Marina, que à s vezes é Odete, outras dá pelo nome de Maria Eduarda e ainda responde como Francisca, é surpreendida por um telefonema do banco: tem uma dÃvida ao IRS e a sua conta bancária está penhorada. Desesperada e sem dinheiro, decide recorrer ao amante de Maria Eduarda, Lourenço, inspector da PolÃcia Judiciária, que, à s tantas, deixa de atender o telemóvel e de responder à s mensagens. Quando menos espera, a notÃcia cai como uma bomba: Lourenço é encontrado morto.
Maria Eduarda é detida por suspeita de homicÃdio e, quando tudo parecia resolver-se, Henrique, o namorado de Marina é assassinado. Acto contÃnuo, os dias de Maria Marina são passados na Judiciária e é aÃ, entre um interrogatório e outro, que conhece D. Querida Flor Cerqueira e se apaixona por Couto Pinto. E o verdadeiro mistério começa então a desenhar-se...
A história, nascida da imaginação de seis autoras, promete personagens e uma prosa bem vivas, apesar das mortes que vão ocorrendo, é bom de ver. Este romance constituiu um divertimento para as seis escritoras que se encontraram (reencontraram num caso ou noutro) pelo prazer de dar largas à imaginação e escrever uma comédia irresistÃvel.