12.11 €
1621
978-989-555-433-1
Amor e morte num romance de aventura pelos quatro cantos do mundo.
Uma saga de vingança e coragem
Sentindo-se culpado por ter tirado a vida a D. Manuel, Peter Cornelius aceita as últimas vontades do seu inimigo, tornando-se assim no tutor de Miguel Molan. Marcado pelos acontecimentos de 1617, o aventureiro neerlandês resgata o velho Christian do cativeiro da Inquisição e os dois tornam-se companheiros inseparáveis. Fogem então com Miguel, protegidos de muito perto pela eterna sombra de Nenu, princesa de Solor, que morreu no parto de Miguel corria o ano de 1613.
Juntos navegam para a Europa, numa viagem marcada pela adversidade. Interceptado por um corsário famoso, de seu nome El Samandris, Peter é feito prisioneiro e obrigado a separar-se de Miguel, que fica à guarda de Christian em Marraquexe. Os inseparáveis amigos acabam mais tarde por se reencontrar e seguir viagem, rumo à Europa.
Em terras da Provença, Peter apaixona-se pela bela e enigmática Constance, despertando os ciúmes de Nenu. Apesar de morta, a princesa dos demonaras está sempre presente: «dormir é coisa dos vivos», diz ela, lançando-se nos ares, transformada em corvo, sempre que vai à procura do filho. Com o passar do tempo, a afeição que Constance sente por Miguel acaba por se revelar determinante e fazer com que Nenu aprove o relacionamento entre os dois amantes.
Das Ãndias até à Europa, ainda e sempre ao encontro do Livro da Vida. Entre as perseguições movidas pela Inquisição, as intrigas palacianas e os tÃpicos confrontos entre corsários e espadachins. A história de um homem marcado por um segredo do seu passado e a sua luta por se reconciliar com a vida e com o amor.
Pedro Vasconcelos