14.10 €
CENAS DA VIDA DE UM PAI SOLTEIRO
Grandes Narrativas nº 153
972-23-2813-1
Tony Parsons é um conceituado jornalista britânico, que se estreia na ficção com este romance que tem feito, desde a sua publicação, uma fulgurante carreira de vendas na Grã-Bretanha, a ultrapassar os 750 000 exemplares.
É uma história que enfrenta com inteligência e sensibilidade uma situação tÃpica da nossa sociedade: a dos muitos casais que se separam precocemente, quando ainda estão a criar filhos, e as dificuldades por que passa a mãe ou o pai que fica com as crianças, tentando constituir novas estruturas familiares.
Harry Silver tinha tudo para ser feliz, um emprego estimulante, uma mulher que amava e um filho maravilhoso, de quatro anos, que adorava.
Então, por altura do seu trigésimo aniversário, uma única noite fora de casa bastou para pôr tudo em causa?
Sem compreender como nem porquê, Harry perdeu o emprego, Gina, a sua mulher, estava no Japão, do outro lado do mundo, e ele encontrou-se sozinho com Pat.
Agora Harry tinha tempo para reflectir.
Foi uma lenta e longa aprendizagem, tentando encontrar a sua própria identidade, quando não dispunha de qualquer modelo para o novo papel que o esperava.
Mas é essa angústia que o invade que lhe irá revelar o verdadeiro sentido de ser pai, o sentido do amor e dos laços familiares, o sentido da sua relação com o próprio pai.
Um romance escrito com leveza e brilho, comovente, sem concessões ao sentimentalismo fácil nem ao moralismo, profundamente humano.
Um dos melhores livros do ano de 2000, galardoado com o Prémio «Livro do Ano» British Book Awards.