19.38 €
CHAOTICS VENCER EM TEMPO DE CAOS
978-989-8101-69-3
Conveniente e prático Vencer em tempo de caos é um guia indispensável para todas as empresas que sobrevivem às tempestades económicas de hoje e querem prosperar na inevitável turbulência do futuro.
Estamos numa era inteiramente nova, com perÃodos cada vez mais frequentes de turbulência económica. Inversamente à s recessões do passado, as crises de hoje exigem que as empresas desenvolvam uma nova mentalidade, desperta para os perÃodos de perturbação, e lhes permita prosperar enquanto se encontram sob a ameaça constante do caos.
Neste livro, o autor best seller, Philip Kotler e John Caslione defendem que vivemos numa época de contÃnua turbulência que requer uma nova estratégia, apresentando como solução um revolucionário conjunto de orientações destinado a ajudar as empresas.
Em Vencer em tempo de caos encontrará um inovador sistema de gestão que ajuda a minimizar a vulnerabilidade das empresas e a aproveitar as oportunidades, colocando-as à frente dos seus concorrentes. Contrariamente à sua concorrência que permanece presa às mesmas tácticas de sempre: os grandes descontos no preço, os cortes nos investimentos em marketing, no branding e desenvolvimento de novos produtos, terá de desenvolver uma atitude disruptiva.
O sistema apresentando irá ajudá-lo a repensar integralmente o modo como gere durante uma recessão e outras situações de turbulência, incluindo como:
- Desenvolver sistemas de alerta para a identificação dos primeiros sinais de perturbação.
- Antever os piores, os melhores, e os mais esperados cenários, utilizando as estratégias adequadas para lidar eficazmente com cada um deles.
- Reduzir os custos ou aumentar estrategicamente a eficiência em departamentos especÃficos: financeiro, tecnologia da informação, produção, compras, e recursos humanos.
- Garantir a sua quota de mercado no segmento do núcleo de clientes.
- Comprimir o planeamento estratégico em ciclos de três meses, para ter maior controlo sobre a empresa.
- Evitar as consequências potencialmente catastróficas de abandonar princÃpios essenciais.
Com muitos exemplos de empresas que foram capazes de resistir com sucesso à turbulência, bem como casos que foram à falência por não se encontrarem preparados para enfrentar o caos, este livro oferece-lhe ensinamentos e estratégias práticas. Este texto vai apoiá-lo não só a sobreviver à actual crise económica, mas também a prosperar no meio dos insucessos que possam surgir no futuro.