14.54 €
CHICHEN ITZA A FONTE DA JUVENTUDE
978-972-731-223-8
A CONQUISTA DO NOVO MUNDO, Os Ãndios e a vida na época dos Descobrimentos
Era uma época de intenso fervor religioso e superstições. Abundavam mitos e histórias fantásticas: gigantes, monstros marinhos, ilhas magnéticas, canibais, água que fervia no Equador. E, claro, a fonte da juventude.
No século XVI a fonte da juventude não era um mito. Era uma realidade. Beber das suas águas faria recuperar os anos há muito idos, moribundos escapariam miraculosamente à s garras da morte, doenças terrÃveis seriam curadas imediatamente. Era a promessa de vida eterna, de viver para sempre jovem. Sábios escreviam sobre as suas propriedades, o povo acreditava na sua existência e aventureiros, como Ponce de León, corriam para o Novo Mundo em sua busca. Exploradores espanhóis vasculharam cada rio, regato, lagoa e fonte ao longo da costa, sem sucesso. O facto não os desanimava.
Era somente uma questão de tempo até alguém a encontrar…
Quando quatro amigos, marginais em um dos bairros mais pobres e violentos de Sevilha, matam um nobre e são obrigados a fugir da cidade, a sua vida muda para sempre. É o inÃcio de uma aventura épica que os levará de Sevilha à penÃnsula do Iucatão, passando pela costa africana e pelas CaraÃbas. Desde grumetes a bordo de uma caravela esclavagista a soldados ao serviço de Hernan Cortés, enfrentarão os temÃveis Aztecas numa guerra sem quartel, sucumbirão ao poder avassalador de um furacão e serão acossados impiedosamente por um inimigo invisÃvel na densa selva do Iucatão.
Uma história de obsessão, vingança e traição, em busca da mÃtica cidade de Chichen Itza, recentemente eleita uma das sete maravilhas do mundo, onde o maior prémio de todos os aguarda. A vida eterna.
Renato Fontinha, casado, licenciado em auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, nasceu em Lisboa em 1972, onde viveu até aos 32 anos, altura em que se mudou para o Porto. Estreia-se no mundo literário com o presente romance, sobre uma época fascinante e aterradora, concretizando assim um sonho antigo.