9.70 €
CINCO ESTRATEGIAS URGENTES PARA O FUTURO
Conceitos Actuais nº 10
978-989-8101-76-1
O autor, George Stalk, tem sido muitas vezes designado como o "guru da estratégia de negócios". Juntamente com os seus colegas do The Boston Consulting Group, desenvolveu o conceito de concorrência com base no tempo: como se podem conquistar vantagens incontestáveis indo ao encontro das necessidades dos clientes, antes que a concorrência o faça.
Neste décimo tÃtulo da colecção Conceitos Actuais são analisadas as cinco estratégias, que ainda não começaram a ser postas em prática em grande escala, mas que mesmo assim merecem a sua atenção. O autor dá conselhos sobre como identificar e gerir estas estratégias, ao mesmo tempo que apresenta oportunidades para se posicionar à frente da concorrência. São elas:
• Abordar falhas na cadeia de abastecimento
• Desviar-se das economias de escala
• Lucrar a partir do estabelecimento de preços dinâmico
• Abraçar a complexidade
• Utilizar as potencialidade s da largura de banda infinita
Escrito num estilo revigorante e conciso, Cinco estratégias urgentes para o futuro oferece-lhe muitas ideias que podem ser postas cm prática para aproveitar as oportunidades estratégicas emergentes.