25.03 €
COACHING PARA EXECUTIVOS
978-972-592-205-7
Que mecanismos podem as empresas adoptar para desenvolver os seus lÃderes? O coaching é uma das possÃveis respostas: um coach coloca-se ao serviço do seu cliente para que este aprenda e desenvolva o seu potencial, especialmente mediante o aproveitamento das situações naturais do trabalho quotidiano. Um coach não comanda - apoia. Um coach não repreende comunica com o seu protege de modo que este aprenda com os erros. Um coach não define caminhos ajuda o seu cliente a escolhê-los. É neste quadro que se insere este livro. Nele se discute o que é o coaching, os seus objectivos, as práticas que o podem tornar mais profÃcuo, as dificuldades que o atravessam. O seu pendor desemboca num objectivo "estratégico" mais amplo: formar lÃderes para as organizações que se debatem com desafios permanentes de mudança. A sua leitura é particularmente recomendada para três tipos de pessoas: (1) os profissionais que pretendem melhorar as suas competências de coaching; (2) as pessoas que pretendem desenvolver as suas próprias capacidades de liderança; (3) os responsáveis organizacionais que almejam implementar programas de coaching e de desenvolvimento de liderança nas suas organizações. Uma nota final: este livro também pretende fazer coaching!