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COMO FALAR PARA AS CRIANCAS OUVIREM E OUVIR PARA AS CRIANCAS FALAREM
978-989-702-041-4
Gostávamos de lhe dizer como achamos que este livro deve sermanuseado. Depois de ter a sensação de o folhear e ver de relance a bandadesenhada, comece pelo CapÃtulo 1. Faça realmente os exercÃcios à medida quefor avançando. Resista à tentação de saltar por cima deles e passar à s «partesboas». Se tiver um amigo compatÃvel com quem possa fazer os exercÃcios, melhorainda. Esperamos que converse e argumente e discuta exaustivamente as suasrespostas. Também esperamos que escreva as respostas para que este livro setorne um registo pessoal para si. Escreva de forma clara ou ilegÃvel; mude deideias e risque ou apague; mas escreva. Leia o livro devagar. Levámos mais dedez anos a aprender o que aqui está escrito. Não sugerimos que leve tanto tempoa lê-lo; mas se os métodos aqui sugeridos ?zerem sentido para si, pode quererfazer algumas alterações, e é mais fácil mudar um bocadinho de cada do que tudode uma vez. Depois de ler um capÃtulo, ponha o livro de parte, e durante umasemana faça os exercÃcios antes de continuar. (Pode estar a pensar: «Com tudo oque tenho para fazer, só me faltava ter trabalhos de casa!» No entanto, diz-nosa experiência que a disciplina de ter de pôr os métodos em prática e registaros resultados ajuda a pôr os métodos no sÃtio certo – dentro de si.) Quanto à nossa convicção sobre o valor das ideias neste livro, somos unânimes. Ambasvimos estes métodos de comunicação na prática com as nossas famÃlias e milharesde outras. É para nós um enorme prazer partilhá-los agora convosco.