39.76 €
COMPETICAO ON COMPETITION
85-352-0447-4
Este livro é uma compilação dos influentes trabalhos de Porter publicados na Harvard Business Review e contém as ideias mais recentes sobre a competitividade e sobre a maneira como as empresas conquistam uma posição de vantagem competitiva em decorrência da sua actuação na esfera mundial.
Os ensaios desenvolvem temas consistentes: a chave para a rentabilidade e para o crescimento é a demarcação e o constante aprimoramento de uma posição competitiva diferenciada; a prosperidade decorre da habilidade de aumentar continuamente a produtividade; e uma parcela substancial do processo social deriva, principalmente, das inovações no sector privado.
Entre os artigos de Porter, incluem-se:
-Como as forças competitivas moldam a estratégia
-O que é estratégia
-Da vantagem competitiva à estratégia corporativa
-A vantagem competitiva das nações
-Aglomerados e competição: novas agendas para empresas, governos e instituições
-A vantagem competitiva dos centros urbanos
-Desvantagem de capital: o decadente sistema de investimentos de capital nos EUA