17.77 €
DO VERDE AO OURO
978-972-46-1776-5
Como empresas inteligentes usam a estratégia ambiental para inovar, criar valor e construir uma vantagem competitiva. Neste livro, dois professores de Yale, Daniel Esty e Andrew Winston, explicam como os empresários podem aproveitar as questões ambientais em seu proveito. Recorreram a um conceito baptizado de «ecovantagem». Os autores explicam como as empresas podem criar valor, cortar custos, reduzir riscos, aumentar o retorno para seus negócios e fortalecer marcas incluindo a variável ambiental nos seus planeamentos estratégicos. O livro, baseando-se numa pesquisa de quatro anos junto a empresas lÃderes de diversos sectores, explica o que resulta e o que não resulta na estratégia ambientalista das organizações. Apresenta exemplos concretos de companhias como a BP, Toyota, IKEA, GE e Nike que adaptaram essas técnicas e se tornaram empresas mais inovadoras e competitivas. Os autores afirmam que o meio ambiente se transformou numa questão estratégica e todas as empresas precisam de ter isto em conta se quiserem continuar competitivas. Cada vez mais nos negócios, o verde significa dinheiro. Ambiente e crescimento: novas estratégias para um mundo mais «verde": Quais são os temas «verdes» que estão a modelar as estratégias de negócio e porque são a chave do nosso futuro global Crescimento sustentável: como os problemas ambientais podem influenciar os mercados- Ecovantagem: questões e oportunidades para a gestão num mundo ambientalmente sensÃvel Criar pontos fortes: acções «do verde ao ouro» para aumentar as receitas e gerar valor intangÃvel Redesenhar a sua empresa: estratégias e tácticas para trabalhar com uma vantagem competitiva