

7.20 €
E ASSIM SUCESSIVAMENTE
978-989-671-267-9
«Mal soube que o primeiro-ministro deixara escapar que "somos considerados um dos paÃses ricos do mundo" e aliás "comparamos com as nações mais prósperas do [mesmo] mundo", resolvi que era ocasião de me conceder uma pausa. Que diabo! ao paÃs não há-de fazer diferença e a mim faz muita! Dei então folga à criadagem, enxotei do campo meia dúzia de jornaleiros indolentes, fechei a mina, e pus-me a ler um livro.»
É assim o começo deste livro inclassificável. Ficção? Ensaio? Crónica? Certo é que o leitor não terá encontrado muitos livros que ofereçam completo esclarecimento de assuntos de importância como a extinção da Associação de Amizade Portugal-Merkel, a efectiva causa da decadência do tabaco ou a ameaça bolchevique. Nem terá visto essa virtude construtiva associada com frequência à gravidade de um persistente inquérito às circunstâncias da nossa actualidade e da nossa vida.
Com «E Assim Sucessivamente», Abel Barros Baptista consegue mais uma demonstração das possibilidades do humor. As intelectuais e as outras.