15.99 €
EISNTEIN NUNCA AMOU
978-972-561-332-0
Um crime de corrupção e a tragédia de um magistrado, vitima de homicÃdio brutal, traçam um novo rumo na vida de José Bernardo, investigador e professor em "Genética das Populações".
No dia em que reencontrara o amigo, que deixara na adolescência, um crime hediondo deixa-o em profundo desespero, mas não indiferente para partir à descoberta da verdade.
José Bernardo tem a mesma vulnerabilidade biológica diagnosticada a Albert Einstein, a qual esteve na origem da tumultuosa relação com a sua mulher Mileva Maric. A sÃndrome da patologia destes homens travou-lhes a capacidade de amar e de se imaginarem dentro da vida emocional de outras pessoas.
Mas, quando José Bernardo se envolve, como antropólogo forense, na descoberta da verdade do trágico acontecimento que testemunhara, dá-se o inÃcio de uma intrigante relação que o põe à prova na descoberta de emoções e sentimentos que ele não julgava possuir.
Este romance é dual na sua estrutura; a ficção mistura-se com a ciência. Alguns capÃtulos passam em ambiente de sala de aula, nas quais José Bernardo dialoga com os alunos sobre variados temas (genética, hereditariedade, genoma, longevidade, evolução humana,...).