11.92 €
ESTRATEGA, O
978-989-23-1989-6
Todos os anos, CEOs de todo o mundo frequentam o mais concorrido curso da Harvard Business School. LÃderes de companhias que faturam entre 10 milhões e 2 mil milhões de dólares por ano - ou seja, lideram as pequenas e médias empresas que movem a economia global - pagam milhares de dólares para estarem fechados num campus a ouvir a lendária professora Cynthia Montgomery. Não vão aprender estratégia, nem liderança, vão pôr em prática a sÃntese de ambas. Montgomery argumenta que a estratégia não se deve centrar nos objetivos ou soluções, mas antes na viagem: requer liderança contÃnua, e para isso precisa de um estratega. O Estratega é o resumo do curso, o ponto de partida. Devolve aos lÃderes o duplo papel de pensar e executar. Ninguém conhece o negócio como as pessoas que vivem para ele. Essas pessoas aprendem rapidamente que uma estratégia não é uma teoria fechada, mas uma forma de pensar, que começa sempre com uma pergunta: "Se hoje fechasse as portas, o que é os meus clientes iriam perder? Quanto tempo seria preciso e que dificuldade teriam em encontrar outra empresa que pudesse satisfazer as necessidades deles tão bem como a minha?" Bem-vindo ao curso. As aulas vão começar.