6.34 €
ESTRATEGIA
972-618-073-2
O meio envolvente das empresas alarga- -se e torna-se cada vez mais complexo e turbulento. Coloca novos problemas aos dirigentes que já não devem ficar satisfeitos apenas com uma boa gestão, mas pensar, acima de tudo, em termos de estratégia.
A verdadeira formação na estratégia passa, segundo o autor, pela aceitação de vários princÃpios:
— apresentar mas criticar;
— propôr mais que afirmar;
— interrogar tanto como responder;
— ajudar a descobrir mais do que dar soluções;
— assumir que é necessário construir mais do que sugerir que se trata de resolver.
Os dirigentes e quadros de empresas encontrarão nesta obra uma perspectiva coerente e actualizada da análise e gestão estratégicas, assim como um conjunto de numerosos conceitos e instrumentos, até aqui dispersos em publicações europeias e americanas.
Os estudantes de gestão e economia disporão de um curso completo de “PolÃtica geral, estratégia e estrutura da empresaâ€, e de um instrumento de trabalho que permitirá numerosos aprofundamentos.