9.70 €
EXPERIENCIAS EDUCATIVAS E SITUACOES DE APRENDIZAGEM
972-41-2800-8
O que é o conhecimento? O que é ensinar? O que é aprender? Como é que os alunos aprendem? Quais os contributos de Habermas, Paulo Freire, Piaget, Vigotsky, Freinet para pensarmos e estruturarmos experiências educativas e situações de aprendizagem? Eis algumas das interrogações que orientam a parte teórica deste livro. Para que os professores, nos complexos contextos da acção pedagógica possam desenvolver novas atitudes, novas relações e novas práticas. Há inúmeras situações de aprendizagem que se podem planear, desenvolver e avaliar na escola, em múltiplas situações didácticas. Para isso, é fundamental dispor de referentes, de guias, de roteiros de actividades que estruturem e dêem sentido às actividades. Na parte prática do livro, apresentam-se roteiros de actividades de investigação, de actividades de cooperação, de actividades de intervenção, de actividades de publicitação da informação num vasto conjunto de dispositivos pedagógicos que permitirão reinventar a escola.