11.02 €
GESTAO DE VALOR NA EMPRESA
85-224-3294-5
Este livro reúne textos formulados por uma equipe de pesquisadores da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA/USP) de reconhecida trajectória no campo da comunicação e no âmbito ibero-americano das ciências sociais. Além das propostas e discussões particulares que arejam o pensamento sobre o comunicacional, a obra constitui em seu conjunto uma aposta na mudança, uma vez que fortalece a convicção de que é possÃvel consegui-la, já que desenha rotas crÃticas por meio das quais vai-se fazendo realidade.
A mudança proposta supõe rupturas epistemológicas, teóricas e metodológicas, sobretudo em três intersecções: comunicação-polÃtica, comunicação-cultura e comunicação-educação. Nessa direcção, adquire pleno sentido a proposta de formar um novo profissional da comunicação: um gestor comunicacional, profissional que se libere do deslumbramento
tecnológico para ver além das tecnologias concretas, que possa enxergar a tecnicidade social homogeneizante que impera actualmente.
Os primeiros capÃtulos enfatizam mais os porquês da necessidade de um novo profissional da comunicação, os seguintes sublinham alguns para quês e comos da formação da atuação de um gestor comunicacional.