14.54 €
GOA OU O GUARDIAO DA AURORA
972-792-145-0
Na colónia portuguesa de Goa, estava o século XVI a chegar ao fim, a Inquisição fazia enormes progressos na sua missão de impedir todos os «bruxos» - quer fossem nativos hindus, quer imigrantes judeus – de praticarem as suas crenças tradicionais. Os que se recusavam a denunciar outros ou a renunciar à sua fé eram estrangulados por carrascos ou queimados em autos-da-fé.
Ao viver nos limites do território colonial, a famÃlia Zarco consegue manter firmes as suas raÃzes luso-judaicas. Tiago e a irmã, Sofia, gozam uma infância pacÃfica aprendendo com o pai a ilustrar manuscritos e mergulhando no caos inebriante das festividades hindus celebradas pela sua amada cozinheira, Nupi. Quando as crianças atingem a idade adulta, a famÃlia é posta de lado quando, primeiro o pai e depois o filho, são presos pela Inquisição. Mas quem poderia tê-los traÃdo?
De um rigor histórico notável, Goa ou O Guardião da Aurora é simultaneamente um policial histórico absorvente e, na sua profunda exploração da natureza do mal, uma poderosa reinterpretação do Othelo de Shakespeare.