14.80 €
GOOGLE MARKETING A MAIS PODEROSA ARMA PARA ATINGIR OS SEUS CLIENTES
978-972-618-614-4
Depois do invento da imprensa por Gutenberg há mais de 500 anos, nenhuma invenção concorreu tanto como o Google para facultar o acesso de todos os indivÃduos à informação.
Falar sobre Webmarketing sem falar no Google, é como falar sobre os oceanos sem referir a água. Considerando que 85% dos utilizadores da Internet recorrem a motores de busca e que o Google tem uma quota de busca entre 65% a 95% – dependendo do paÃs – não restam muitas dúvidas sobre por onde começar quando se pretende fazer marketing na Internet. É pois fundamental o modo como o Google «vê» e vai «cartografar» os sÃtios. E aqui o papel dos webmasters será o de se certificarem que os sÃtios que pretendem promover cumprem as regras do Google, sob pena de os verem excluÃdos do seu Ãndice.
Actualmente o Google mantém a sua posição de liderança no mercado da busca, fruto duma postura de melhoria contÃnua. O expoente máximo dessa procura permanente por novas ideias e soluções materializa-se no Google Labs, donde saÃram invenções com repercussão mundial, como o Google Earth, Google Maps, Google Docs, Gmail, etc., prevendo-se que esta posição de liderança e inovação se mantenha.
Este livro foca a temática da optimização dos sÃtios, para que surjam bem posicionados nas páginas do Google, técnica a que se convencionou chamar SEO (Search Engine Optimization). Aborda também o modo como se devem fazer campanhas de E-mail Marketing e de AdWords. No primeiro caso apresenta ferramentas e serviços para gestão de newsletters, e no segundo aborda os princÃpios básicos das campanhas PPC (Pay Per Click): o Google AdWords.
Finalmente, para controlo da eficácia do SEO, do E-mail Marketing e do AdWords apresenta, descreve e analisa ferramentas de Web Analytics.