12.12 €
HOMENZINHO VERDE, O
972-41-2783-4
Barney é um trintão desencantado.
Desempregado, separado da mulher e emocionalmente afastado do filha autista, ele encontra refúgio no mundo fantástico da sua infância, recusando-se a crescer.
À medida que Barney vai alimentando a sua obsessão, aumenta nele o desejo de reatar os laços que uniam ao seu antigo grupo de amigos.
A oportunidade surge finalmente quando, ao vasculhar o sótão da casa dos pais , ele encontra a única coisa que pode voltar a reuni-los: o «homenzinho verde», uma figura de jade que fora em tempos um talismã para eles, permitindo a quem o possuÃsse liderar o grupo e lançar desafios aos restantes.
Munido da estatueta e de uma avaliação surpreendente – afinal, o brinquedo que marcou as suas infâncias é uma peça de grande valor – Barney propõe aos outros um regresso ao passado.
É como se entrassem numa máquina do tempo.
Mas à medida que os homens se envolvem numa recriação do jogo, há segredos que vão sendo descobertos e os rancores da infância transformam-se em inimizades e violência.
Os desafios depressa se tornam demasiado arrojados.
Os amigos estão agora dispostos a tudo para obterem o “homenzinho verde”.
Mas já não há fuga possÃvel.
Este jogo será o derradeiro...
Através de uma análise acutilante da dinâmica da amizade no masculino, Simon Armitage expõe a verdadeira natureza das relações e dos laços que os homens criam entre si e escreve uma inesquecÃvel história sobre a perda da inocência.