11.92 €
MANEIRAS DE VOLTAR PARA CASA
978-989-8633-42-2
A DITADURA AOS OLHOS DE UMA CRIANÇA
Na década de 1980, um rapazinho de nove anos brinca à s escondidas com os amigos nos subúrbios de Santiago de Chile, enquanto os adultos se enredam lentamente na violência do regime de Pinochet, cúmplices ou vÃtimas do seu governo brutal.
Enquanto o paÃs estremece sob a ditadura, o menino cria histórias para explicar as cenas esporádicas de violência, os desaparecimentos e o silêncio ensurdecedor dos seus pais.
Até que, na noite do terramoto de Santiago, aparece uma garota misteriosa chamada Claudia, que irá abalar para sempre o mundo do rapaz.
Mais tarde, já adulto e meditando sobre as tragédias da sua infância, ele tem de arranjar coragem para enfrentar tudo o que não podia perceber enquanto criança e para desenlear o passado conturbado do seu paÃs. Enquanto tenta começar a escrever um romance sobre o confronto entre a inocência e a cumplicidade, esbatem-se as fronteiras entre a ficção e a realidade, e a bela Claudia reaparece na sua vida.
Com precisão e melancolia, Alejandro Zambra reflecte sobre o passado e o presente do Chile. Maneiras de Voltar para Casa é o romance mais pessoal de um dos grandes escritores da nova geração.
"Maneiras de Voltar para Casa é um romance breve e elegante sobre a vida e a escrita após a queda de Pinochet."
The Telegraph