ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Memorias Do Meu Cativeiro
Desconto
14.95 €
11.96 €
Titulo:

MEMORIAS DO MEU CATIVEIRO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A 23 de Fevereiro de 2002, Clara Rojas, directora de campanha de Ingrid Betancourt pelo Partido Verde Oxigénio, é raptada, juntamente com esta, durante uma visita ao interior do país, pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Propuseram-lhe a liberdade, estavam mais interessados em Ingrid, Clara não aceitou abandonar a amiga, pensou que as libertariam dali a um mês ou dois... Dias que se transformaram em anos, seis anos na selva colombiana, até à sua libertação a 10 de Janeiro de 2008. Seis meses depois, Clara Rojas decide contar a sua experiência infernal num livro, este livro. A vivência forçada na selva, num clima húmido, selvagem e escuro, a falta de comida, a privação de intimidade e higiene, os conflitos, as tentativas de fugas, a hostilidade e a crescente tensão que surge, não só dos guerrilheiros, mas também dos conflitos entre reféns. Mas na história de Clara surge um capítulo único, que emocionou o mundo. Clara engravida de um guerrilheiro. Vê-se obrigada a fazer uma cesariana no meio da selva sem assistência médica nem medicamentos. Apesar das dificuldades, nasce Emmanuel. Mas, oito meses depois, as FARC separam-na do filho e, durante três anos, vive sem notícias do seu paradeiro. A sua libertação e o reencontro com o filho e a família marcam o recomeço de uma vida ao encontro de uma normalidade esquecida durante seis anos. "Em parte continuo a ser a mesma, mas com uma cicatriz no ventre e uma marca muito profunda no pensamento e no coração".
«...a história de uma mulher desesperada, profundamente deprimida e que se vira para Deus, como forma de não soçobrar nos abismos da insanidade, minada pela melancolia e pelo sentimento de inutulidade e do tempo perdido.»
Luísa Meireles, Expresso, actual


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 21 de janeiro de 2025 salvo indicação contrária
© 2025 LIVAPOLO.