35.20 €
MERCATOR DA LINGUA PORTUGUESA
978-972-20-5640-3
Casos de empresas de sucesso de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal e exemplos de outros paÃses de lÃngua portuguesa.
A primeira edição do Mercator foi lançada em Portugal em 1992 e, nessa altura, definimos como posicionamento que este livro fosse um «manual que aborda o marketing na sua globalidade... e que possa constituir -se como uma referência a nÃvel académico e empresarial».
O Mercator tem acompanhado a evolução económica e social do paÃs, sendo que nestes anos procederam-se a profundas reestruturações empresariais, Portugal integrou-se na Zona Euro e levou a alterações profundas nos hábitos e comportamentos de compra e consumo dos indivÃduos e das famÃlias, fazendo com que as empresas repensassem e a ajustassem as suas estratégias e polÃticas de marketing.
Foi com base nesta premissa que lançamos um novo desafio, o de publicar um livro que contribua para um melhor conhecimento da realidade socioeconómica, das práticas de marketing nos vários paÃses desta comunidade, que permita aos gestores destes paÃses identificarem oportunidades e adequarem as estratégias de marketing a estes mercados.
Esta nova edição vai ter prefácios de gestores e professores, bem como histórias de sucesso de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, e exemplos destes paÃses e do Brasil, Guiné, São Tomé e Timor.