4.00 €
MULHER DE PILATOS, A
978-972-53-0349-8
A mulher de Pilatos é referida brevemente no evangelho de São Mateus. Sabemos que interpela Pilatos durante o julgamento de Jesus para que nada faça a “esse homem justoâ€, pois havia sofrido por ele nos seus sonhos. É aqui que a autora se inspira para nos apresentar essa jovem mulher chamada Cláudia Prócula, filha de um poderoso comandante dos exércitos de Roma, ainda aparentado a Tibério.
Cláudia é essa espantosa personagem, que cresce num lar harmonioso, secretamente devota da deusa Ãsis e com um dom para ver o futuro. Casa com o bonito e ambicioso Pôncio Pilatos, pouco antes da sua famÃlia cair em desgraça junto do imperador. Enquanto Pilatos se dedica aos assuntos de Estado (e à s aventuras extraconjugais), Cláudia passa os dias junto da sua escrava judia Raquel, visita o seu amado gladiador Holtan, janta no palácio de Herodes, faz amizade com Maria Madalena e assiste ao seu casamento com Jesus. Embora abençoada com o dom de ver o futuro, Cláudia não pode impedir as tragédias que antecipa…
Profundamente ligada à história de Cláudia estão as raÃzes do Cristianismo e um conjunto de personagens cujos nomes e histórias são parte integrante da nossa cultura.
A escrita poderosa de Antoinette May guia-nos pelas ruas de Roma, Antioquia, Cesareia e Pompeia e as atribulações de Cláudia fazem-nos virar página após página com grande expectativa.