15.35 €
PENA CAPITAL
978-972-731-133-0
Thriller de Cornwell
«Bernard Cornwell, no decorrer de uma investigação para o segundo volume da série Em Demanda da RelÃquia, encontra mencionado a existência de um investigador mandatado pela realeza para descobrir da veracidade dos factos dos condenados à forca. Esta nota foi suficiente para transportar a sua mente fértil a este novo romance onde introduz o investigador como um ‘detective privado’.
E o leitor é levado à Inglaterra do século XIX. Corre o ano de 1817 e Old Bailey é uma das ruas mais movimentadas de Londres, porque é ali, diante da prisão de Newgate, que multidões acorrem para assistir à derradeira agonia de homens e mulheres condenados à forca.
A Charles Corday, um pintor retratista, restam apenas sete dias de vida. Foi condenado pelo assassÃnio de uma condessa cujo retrato andava a pintar. A sentença foi a de morte pela forca.
Mas, por motivos de ordem polÃtica, o Ministério do Interior achou necessário confirmar a sua culpabilidade. Assim, encarregou da investigação do caso um tal Rider Sandman, que, porém, não dispunha de quaisquer habilitações especiais para o efeito. Tratava-se de um jovem militar que se destacara na batalha de Waterloo e granjeara também fama pelo seu talento como jogador de crÃquete, mas cuja vida andava então pelas ruas da amargura. A proposta de um emprego temporário, bem remunerado e pouco exigente, surgiu-lhe como caÃda dos céus.
Porém, quando Rider Sandman inicia a sua pesquisa, deambulando entre os fétidos cárceres de Newgate e os perfumados salões da aristocracia, apercebe-se de que muitos dados não se coadunam com o veredicto, e também de que há demasiada gente empenhada em travar-lhe o passo.
Sandman é um perito nas artes da guerra, e, para além disso, conta com o apoio de poderosos, embora algo extravagantes, aliados. Mas enfrenta uma cabala dirigida pelos mais ricos e impiedosos senhores da Regência inglesa.
Sandman apenas dispõe de sete dias para salvar um homem inocente do patÃbulo mais voraz da Europa. O carrasco aguarda a sua hora. É uma corrida contra o fatal nó escorregadio.»
The Times