11.20 €
PORQUE NAO AMAMENTO
978-989-8545-41-1
Quando uma mãe decide não amamentar, o que acontece com alguma incidência nos Açores e em algumas ilhas mais do que em outras, fá-lo por crenças que construiu ao longo do tempo sob diversas influências.
Foi com base nesta premissa que a autora desenvolveu a investigação, sua tese de mestrado em ciências de enfermagem no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, que pretendia responder às perguntas: Quais as crenças que as mães que não amamentam possuem relativamente ao AM? Que influências estiveram na base da construção dessas crenças?
Os resultados obtidos confirmam crenças e influências na construção das mesmas que seguem um sentido oposto à prática da amamentação.
Este livro pretende ir além das práticas de enfermagem. Ele dirige-se aos profissionais mas ao público em geral uma vez que a autora foi construindo e desconstruindo conhecimentos cientÃficos actuais relativamente à s crenças e influências apresentadas pelas mães que não amamentam, resultando num trabalho que pode guiar a prática de enfermagem mas, sem dúvida, informar as mães, pais e famÃlias quanto à importância e práticas do aleitamento materno para a eficácia da sua concretização.