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Dados do Livro
Qualidade No Trabalho
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QUALIDADE NO TRABALHO

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A qualidade é a craveira pela qual avaliamos o nosso trabalho. É a medida que determina se o nosso objectivo foi ou não alcançado e é o padrão pelo qual se regulam os consumidores de produtos e serviços. Para estabelecer parâmetros de qualidade carecemos de um ponto de partida e de critérios racionais. Um programa sobre qualidade deve também ser estimulante e divertido de modo a suscitar aceitação. QUALIDADE NO TRABALHO é uma obra inovadora na medida em que apresenta os pressupostos básicos da qualidade de uma forma simples de entender, vocacionada para auxiliar gestores e empregados a atingir padrões de qualidade simples e eficazes.

Este livro destina-se a todos aqueles que trabalham. Como empregado, você pode contribuir significativamente para a empresa através do aumento da qualidade do seu trabalho. Este livro ajuda-o a perceber o papel desempenhado pela qualidade, quer na vida pessoal, quer na profissional.

Se você é supervisor ou gerente, encontrará aqui um guia detalhado, além de uma clara definição de qualidade. A orientação e o apoio necessários para um sólido programa de qualidade dependem exclusivamente de si. QUALIDADE NO TRABALHO é um auxiliar para si e para os seus colegas dirigentes na definição de padrões realistas para os objectivos departamentais e empresariais.

QUALIDADE NO TRABALHO é uma obra que aborda a temática da qualidade ao nível pessoal e laboral. Os capítulos 1-3 auxiliam o leitor a identificar quais as condicionantes pessoais em termos de qualidade e objectivos que agem como suporte da qualidade no trabalho. Os capítulos 4-7 tratam mais directamente das questões relacionadas com o trabalho.

O capítulo 1 define o que é qualidade e explica a sua importância, providenciando exemplos. A qualidade começa no indivíduo, e, no capítulo 2 você terá oportunidade de avaliar os seus níveis pessoais de qualidade. Como se desenvolveram? Porque são importantes? Como se relacionam com a sua actividade? O capítulo 3 ocupa-se dos aspectos intangíveis da qualidade - dedicação, competência e comunicação. Para poder estabelecer padrões de qualidade necessitamos de conhecer o propósito das nossas funções individuais e o trabalho da nossa organização.

O capítulo 4 identifica os objectivos organizacionais e providencia linhas de orientação para a definição de objectivos de qualidade no trabalho. No capítulo 5 o leitor encontrará um plano escalonado em sete passos que poderão ser usados, por si e pelo seu departamento, para estabelecer Padrões de Perfeição (PP) que definem o que é trabalho de qualidade. (A qualidade definida para uma determinada função ou serviço pode não ser aplicável noutra situação. Um diamante para fins industriais não carece da mesma perfeição que outro diamante destinado a joalharia. A qualidade depende da finalidade).

O capítulo 6, Como Atingir a Qualidade, faculta uma preciosa orientação em temáticas relacionadas com a qualidade, nomeadamente a solução de problemas, a satisfação do cliente, a avaliação de resultados, como premiar um desempenho de qualidade, a organização de grupos de qualidade, o aperfeiçoamento profissional, a avaliação dos custos da qualidade, como estabelecer um programa de qualidade, como apoiar o seu próprio programa de qualidade. O capítulo 7 aborda a prevenção do erro e defende o princípio da correcta execução do trabalho desde o início.

Este livro destina-se a pessoas que se preocupam com a qualidade. Obviamente, ninguém é contra a qualidade. No entanto, a implementação de parâmetros de qualidade a nível pessoal e profissional pode revelar-se difícil. QUALIDADE NO TRABALHO responde à pergunta: Como é possível estabelecer padrões de qualidade que proporcionem satisfação pessoal e que ao mesmo tempo auxiliem a nossa empresa a fazer o que nos propomos fazer e quando nos propomos fazê-lo, de forma a ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes?


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