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QUALIDADE PARA PRINCIPIANTES
978-972-618-534-5
Gestão da qualidade é uma metodologia para conceber, controlar e melhorar as actividades das organizações, quer sejam actividades de gestão, de produção, de marketing, de gestão de pessoal, de facturação, de cobrança ou outras, com vista a atingir e a oferecer patamares de excelência optimizados nos produtos/serviços oferecidos aos seus clientes.
A série ISO 9000 é um conjunto de normas que apontam para um modelo de gestão da qualidade que propõe práticas que uma organização deve implementar com o objectivo de atender plenamente os requisitos da qualidade do cliente. Por detrás da sua aparente complexidade, as cláusulas que compõem as normas propõem coisas bem simples que a maioria das organizações já executa na sua actividade diária.
Apostando na simplicidade da linguagem e na familiaridade dos exemplos apresentados, de modo a que os leigos na matéria não sintam qualquer tipo de dificuldade, a autora de forma simples e directa, explicita os conceitos fundamentais da Qualidade e interpreta a norma NP EN ISO 9001:2008 (a norma de referência), demonstrando que a qualidade pode ser aplicada com vantagens evidentes, sem grandes complicações e investimentos, por qualquer organização, independentemente da sua actividade ou dimensão.
Empresários, gestores de pequenas ou médias organizações, que queiram implementar um Sistema de Gestão da Qualidade (certificado ou não), ou então apenas garantir a perenidade, sucesso e rentabilidade acrescida do seu negócio (ou a satisfação plena dos beneficiários dos seus serviços), encontrarão nesta obra um precioso auxiliar para darem os primeiros passos de um percurso que os levará à excelência e à realização pessoal e organizacional.