7.92 €
QUASE TODAS AS MULHERES
978-972-20-3126-4
Néstor Rejón descobre desde criança a beleza e os tesouros inabarcáveis que se escondem no corpo e na alma das mulheres. Com o anos, graças às suas esculturas em ouro, converte-se num ourives de renome internacional e, da sua tranquila idade madura, relembra o que foi a sua vida: a de um buscador de ouro, um metal precioso e misterioso como as mulheres que amou.
Na SicÃlia vive um grande amor com a jovem Sarah d.Allara, sÃntese de quase todas as mulheres que conheceu e amou.
Enquanto percorre a insólita beleza da SicÃlia, pela mão de Sarah, estudiosa de Lampedusa e de O Leopardo, assiste desconfiado ao anúncio da visita de Tony Limpito, ex-amante da jovem D.Allara. Rejón inquieta-se febrilmente perante o cenário de um duelo que só tem lugar na sua imaginação: o confronto com Limpito. Mas sente também a nostalgia da juventude perdida, muito semelhante à que sofreu o PrÃncipe que Burt Lancaster encarnou em O Leopardo, o filme de Visconti baseado no mÃtico livro de Lampedusa.
QUASE TODAS AS MULHERES é um romance persuasivo, que atinge nÃveis de uma altÃssima e fina sensualidade erótica, um relato absorvente que recria e homenageia a beleza feminina, a beleza do mar e a beleza das palavras.
Um hino à mulher, à memória, à loucura de amar e à paixão de viver.