

18.17 €
QUE O CAO VIU, O
978-972-20-4028-0
Qual é a diferença entre bloquear e entrar em pânico? Porque é que existem dúzias de variedades de mostarda mas apenas uma variedade de ketchup? Que nos ensinam os jogadores de futebol americano sobre a contratação de professores? Que nos diz a coloração do cabelo sobre a história do século XX? Na última década, Malcolm Gladwell escreveu três livros que mudaram radicalmente a forma como compreendemos o nosso mundo e como nos compreendemos a nós mesmos: A Chave do Sucesso, Blink! e Outliers. Agora, em O Que o Cão Viu, ele reúne pela primeira vez os melhores artigos que escreveu até ao momento para a revista The New Yorker. Aqui encontrarão a história agridoce do inventor da pÃlula contraceptiva e as criações maravilhosas de Howard Moskowitz, o pioneiro do molho para massas. Gladwell senta-se com Ron Popeil, o rei da cozinha americana, enquanto ele vende fornos para churrascos e adivinha os segredos de Cesar Millan, o «encantador de cães», que consegue acalmar animais selvagens com o toque da mão. Explora os testes de inteligência e a análise étnica de perfis, e explica porque é que os empresários de Silicon Valley se atropelaram uns aos outros para contratar o mesmo aluno universitário. «A boa escrita», escreve Gladwell no seu prefácio, «não tem êxito nem fracassa pela sua maior ou menor capacidade de persuasão. O êxito ou fracasso da escrita está na sua capacidade de atrair os leitores, de os fazer pensar.