

11.20 €
SALAZAR EM ABRIL
978-989-656-202-1
Necessária será uma pequena explicação para o tÃtulo Salazar em Abril.
O livro foca dois grupos de gerações: um que nasceu, viveu e cresceu em todos os sentidos durante a época de Salazar e outro que, mesmo nascendo nos últimos anos do Estado Novo, que já não era tão novo como isso, viveu e cresceu após Abril de 74.
Simplificou para o viajante destas letras catalogar de imediato o primeiro grupo de "Salazar" e o segundo de "Abril" sem que esta denominação vá etiquetar politicamente os dois intervenientes. Só identifica a época em que viveram.
Dado que o tempo não parou, os do primeiro grupo — Salazar — convivem e vivem com os do segundo grupo — Abril.
Daà a história. Cidadão do primeiro grupo a viver, conviver e a assistir a uma mudança social e da sociedade no todo, com o segundo cidadão, nado, criado e educado nessa diferente sociedade. Daà Salazar (geração) em Abril (geração). Gerações de hábitos, educações, lutas e ambições, gostos, comportamentos e visões diferentes perante os mesmos acontecimentos. Mas o que interessou mais registar foi o sentir do que se passou e passa com o cidadão normal que, como actor e espectador, lhe permitiu viajar em dois hemisférios (épocas) sociais, cada um deles com as suas caracterÃsticas, e passar o equador sobrevivendo em duas sociedades incomparavelmente diferentes.