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SATISFACAO E LEALDADE DO CLIENTE METODOLOGIAS DE AVALIACAO GESTAO E ANALISE
978-972-592-316-0
O livro tem como objectivo central apresentar as metodologias de medida e análise da satisfaçãoe da lealdade do cliente. O conteúdo do livro cobre as várias etapas da realização destesestudos, incluindo os temas associados à recolha dos dados (a amostragem, a pesquisa exploratória,o desenho de questionários, o trabalho de campo), aos métodos de análise e exploraçãodesses dados (tanto na perspectiva dos métodos descritivos como na dos métodos explicativos),à apresentação dos resultados (com ênfase na parte gráfica) e à implementação das recomendaçõesdos estudos. O livro dedica também um espaço significativo a mostrar as relações entrea rentabilidade de uma empresa e a satisfação e a lealdade dos seus clientes, bem como aavaliar o retorno dos investimentos visando a melhoria destas duas variáveis. A sua organização,estruturando os temas abordados sob a forma de 14 capÃtulos, permite ao leitor umafácil escolha dos assuntos mais direccionados aos seus interesses. O livro foi escrito a pensar em dois públicos alvo. Um público é constituÃdo por estudantesde cursos de pós-graduação nas áreas de gestão, marketing, comportamento do consumidore estudos de mercado. O outro público-alvo é constituÃdo por profissionais desta áreas, trabalhandoem dois tipos de empresas. Por um lado, os profissionais das empresas que prestam serviços de consultoria e estudos de mercado e, por outro lado, os profissionais dos departamentosresponsáveis nas empresas pela medida da satisfação e lealdade dos seus clientes, ou pela gestão da qualidade. Esta segunda edição actualiza a primeira, incorporando muitos desenvolvimentos entretanto verificados.