12.09 €
SEM LAGRIMAS NEM RISOS
Grandes Narrativas nº 162
972-23-2853-0
Joana Miranda estreou-se na ficção com a obra A Outra Metade da Laranja, que obteve um franco acolhimento junto do público.
Regressa agora, para gáudio dos leitores, com um novo romance - Sem Lágrimas Nem Risos.
Nele reencontramos a espontabñeidade sedutora da escrita, vigorosa, a envolver no seu abraço impetuoso a exuberância dos ambientes criados, a análise profunda e lúcida dos personagens, a clareza gratificante com que nos é transmitida uma mundividência despretensiosa, e que nos cativou, desde logo, no seu romance de estreia.
E reencontramos, também, uma protagonista admirável na sua força e fragilidade.
Maria cresceu no seio de uma famÃlia invulgarmente desinteressante, que a foi ostracizando, forçando-a a uma indiferença quase estóica perante os estÃmulos do mundo.
Mas a capacidade de se maravilhar com a beleza da vida, com a reverbação de uma cor, com a perenidade de uma vibração de luz ou de uma nota musical esteve sempre lá, expectante, no seu Ãntimo, no seu lugar mais recôndito da sua alma de artista.
E é justamente através da arte e, sobretudo, do amor - quando conhece Marcello, um italiano glamoroso - que Maria quebra o peso de uma realidade asfixiante para reencontrar, pelo poder regenertador da felicidade, essa leveza do ser, essa pura força vital que a anima, que lhe permite conhecer a alegria da amizade, o tumulto da paixão, o impulso criador, inalienável, da arte, do amor e da vida.