14.54 €
TAMBEM TIVE DE MATAR
972-29-0710-7
Um relato contado na primeira pessoa por uma espia israelita infiltrada num grupo extremista palestiniano.
Um documento único. Uma aventura humana excepcional. A de uma jovem judia francesa que nada predestinava a este género de aventura antes de entrar para uma brigada numa unidade especial israelita, iniciada na guerra da sombra, no “grande jogoâ€.
Sob o nome de código de Nima Zamar, sofre um treino rigoroso para integrar um campo do Hezbollah, na LÃbia, onde, formada nos métodos impiedosos e sanguinários dos terroristas, ela mata.
A autora faz reviver pela primeira vez dez anos de inacreditável violência de uma guerra que continua todos os dias no Próximo Oriente. Infiltrada nas redes de combatentes palestinianos, descobre as manipulações mediáticas da Intifada, sofre as torturas sÃrias, participa na formação de tropas americanas muito seguras de si próprias e esbarra com Russos discretos mas omnipresentes.
Este relato elucida de uma maneira excepcionalmente crua o confronto entre Israel e os seus vizinhos, recolocando-o no quadro de um afrontamento que, para além dos Palestinianos, opõe as principais potências.