15.60 €
VERDADE E UM ENCONTRO, A
978-989-673-411-4
O dia do Papa começa antes das cinco horas da manhã e é nutrido pelas leituras da Missa do dia: é este tempo de oração que o Santo Padre deseja partilhar quotidianamente com os fiéis, não numa solene celebração em São Pedro, mas numa Missa «doméstica», na capela da residência de Santa Marta. As homilias do papa Francisco, que se tornaram num dos aspetos mais caracterÃsticos do seu pontificado, nascem ali, espontaneamente, e constituem o coração pulsante da sua pastoral, mensagens densÃssimas que apelam ao coração do Evangelho. O papa Francisco fala de ternura, de fé e de ideologia, de espÃrito e de organização, e de muitas outras coisas. Durante um ano, o Papa desenrolou o mapa da sua vida espiritual e do seu empenho sacerdotal, num esforço que transcende a simples «comunicação de uma verdade»: estas páginas são muito mais do que isso. São a felicidade de falar a favor do bem, que consiste em aproximar as pessoas umas das outras. Deus exerce assim o seu poder mediante a palavra humana.
CrÃticas de Imprensa:
«"A Verdade é um Encontro" ilumina-nos com Homilias feitas pelo próprio Papa, em Santa Marta. Um ano de palavras, entre as mais lidas no mundo. Palavras fortes, com reparos precisos, que nos guiam nas lutas de cada dia. Palavras de ternura, de fé, de ideologia, de espÃrito, de organização e de outras coisas.»
Filipa Estrela, in Destak
«Há missas de ritual perfeito que são também um perfeito aborrecimento. Algumas são salvas pela qualidade da música, outras pela acutilância das homilias. Raras são as celebrações que combinam todos os elementos da encenação simbólica da graça, em consonância com a experiência de vida quotidiana de uma assembleia cristã.
Jorge Bergoglio - não o “Santo Padreâ€, mas o pecador confesso - é um caso raro. Incarna uma novÃssima cultura da graça da pregação tocando a sensibilidade, a mente e o coração das pessoas de diferentes povos, continentes e culturas, segundo inumeráveis testemunhos.»
Frei Bento Domingues, in Público