

12.04 €
VISITAS ESCALDANTES DA CONDESSA HORTENCIA, AS
972-8369-50-6
Ela, Hortênsia de Wilfried, é uma grande senhora da aristocracia, mulher de um banqueiro riquÃssimo. Na proximidade dos cinquenta anos, ela é ainda bela. Durante mais de trinta anos, ela coleccionou amantes no seu grande mundo: artistas, campeões e prÃncipes.
Nos anos 50, ela decide, aconselhada por um padre, renunciar à sua vida fácil e regressar à fé da sua infância pelo caminho da caridade. No caso, consagra-se aos mais desamparados de todos … os condenados de direito comum. Ela torna-se visitadora de prisões. Um apostolado a que se entrega com uma abnegação exemplar.
Mas o demónio reserva-lhe uma surpresa de estalo. Um tentador de trinta anos, de olhos azuis chamados “miroir à putes”, em calão, é o mais sedutor dos criminosos. Uma verdadeira vedeta das cadeias. Ficheiro judiciário de assaltante à mão armada, ladrão em todas as modalidades e, sobretudo, rei das evasões.
É por tudo isso que Gilles Dastel se encontra numa cela de alta segurança, aonde a condessa Wilfried vai visitá-lo para salvar-lhe a alma. Mas é ela que vai perder a sua. É ela que cai rendida ao encanto do gangster. Gilles possui todos os podres para a deixar perdida de paixão.
Ele tem diante de si longos anos de cadeia. Hortênsia, com o seu carcanhol e as suas relações, vai fazer milagres para o libertar da cadeia nos prazos mais curtos.
Com tudo isto, é inevitável darem num romance de amor e paixão que não corre risco algum de se afundar na sabedoria, um instante que seja…